O SECO/WARWICK Group já entregou vários equipamentos avançados de tratamento térmico de metal para a América do Sul. Os principais clientes deste tipo de equipamento são empresas que fornecem serviços de tratamento térmico no país. Este ano, o equipamento do SECO/WARWICK foi entregue a 3 unidades de tratamento térmico no Brasil. No último mês, o forno a vácuo Vector® foi entregue a empresa Supertrat localizada em Santa Bárbara D’Oeste.
A necessidade dos fornos a vácuo Vector no Brasil
O forno a vácuo Vector adquirido pela unidade de tratamento térmico da Supertrat é um dispositivo de tamanho médio, porém, proporciona inúmeras oportunidades. O seu espaço de trabalho (600 x 600 x 900) é ideal, é a escolha mais frequente das empresas que fornecem tratamento térmico. O equipamento simplificará os processos e aprimorará a capacidade dos processos de tratamento térmico, além de aumentar a economia. Tudo isso é possível devido a economia de energia, a câmera de grafite e ao desempenho preciso, algo que proporciona clareza e velocidade ao processo.
“O Vector é o nosso equipamento padrão ajustado às necessidades específicas do cliente, , foi desenvolvido para ser o mais versátil possível e ter a aplicação mais ampla no tratamento térmico de vários tipos de aço. Cada novo contrato significa muitas consultas e desafios. Anos de experiência nos levaram a desenvolver um forno universal, amplamente utilizado no tratamento térmico, que, pode ser modificado para ajustar as diversas possibilidades às necessidades do cliente,” afirmou Maciej Korecki, vice-presidente do segmento de soluções a vácuo, SECO/WARWICK Group.
“Conhecemos profundamente o mercado sul-americano, pois fornecemos fornos a vácuo não apenas para as maiores indústrias de tratamento térmico do continente, como também para organizações militares e de aviação. No mercado brasileiro, fornecemos a entrega mais rápida de um forno a vácuo este ano, em apenas 8 semanas. Recentemente, o governo brasileiro apresentou um programa de subsídios que permite que até 50% do financiamento seja concedido para o tipo de equipamento produzido pelo SECO/WARWICK,” acrescentou M. Korecki.
O forno a vácuo mais vendido do mundo
Graças à câmara de aquecimento esférica, o forno a vácuo Vector facilita o tratamento térmico rápido de elementos grandes e superdimensionados. O recurso do design do forno é o resfriamento direcional,, o que possibilita resfriar elementos complexos de várias formas, dependendo do formato da peça. O forno Vector fornecido para a unidade de tratamento térmico da Supertrat está equipado com aquecimento por convecção – um sistema que aprimora a eficiência da transferência de calor ao aquecer em temperaturas mais baixas.
“As possibilidades desse forno a vácuo são inúmeras. É justamente por isso que é o forno a vácuo mais vendido do mundo do nosso portfólio. Os fornos a vácuo Vector com uma câmera de aquecimento de grafite esférica podem ser utilizados na maioria dos processos padrão de endurecimento, têmpera, recozimento, solução de tratamento térmico, solda e sinterização. Além disso, eles podem ser utilizados juntamente com as tecnologias opcionais patenteadas de cementação a vácuo (FineCarb®) e pré-nitretação (PreNit®),” resumiu Maciej Korecki, vice-presidente do segmento de soluções a vácuo, SECO/WARWICK Group.
A América do Sul é importante para o SECO/WARWICK
O SECO/WARWICK atua no mercado sul-americano há muitos anos. Há 6 anos, o SECO/WARWICK coopera com a empresa brasileira COMBUSTOL FORNOS IND COM LTDA e, por meio dessa parceria, pode atender a pedidos cobertos por subsídios governamentais para o equipamento quando 50%, pelo menos, é fabricado no território brasileiro.
Empresas de tratamento térmico – parceiras muito exigentes
As empresas de tratamento térmico representam um grupo importante e altamente exigente de clientes que escolhem as soluções do SECO/WARWICK.
“Enfrentamos diariamente o desafio de um grande número de processos e sua abrangência tecnológica. É por isso que buscávamos um dispositivo universal que pudesse, ao mesmo tempo, ser adaptado para atender às nossas expectativas específicas. O SECO/WARWICK aceitou o desafio e nos forneceu um forno personalizado para atender às necessidades da nossa unidade de tratamento térmico,” afirmou Claudio J. Leitão, MSc Eng., diretor técnico e proprietário do Grupo Supertrat.
O SECO/WARWICK fornece equipamentos para empresas de tratamento térmico e opera em todos os continentes.